segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Equívoco de Marta Suplicy revolta blogueiros

Após notificar o blog "Twit Brasil", a candidata ao Senado reconhece o erro e garante que irá retirar a ação contra o blog

A candidata ao senado, Marta Suplicy, após mover uma ação judicial contra o blog ''Twit Brasil", reconheceu o erro e declarou em seu perfil no Twitter que vai retirar a ação e apurar o que aconteceu. No entanto, nenhum pedido de desculpas foi apresentado ao blog ou à jornalista Raquel Camargo, uma das responsáveis pela manutenção do blog na internet e que teve a notificação em seu nome.

Segundo post publicado no próprio Twit Brasil, o inferno começou no dia 19 de agosto, quando receberam a notificação, que pedia a retirada de um perfil falso da candidata. Indignada com a situação, Raquel procurou a assessoria da campanha de Marta Suplicy, alegando que o blog em nada tem haver com o Twitter Inc., portanto não poderia ser responsabilizado por qualquer motivo referente ao mesmo. A assessoria da candidata apurou os fatos e no mesmo dia, Marta Suplicy se retratou.

No entanto, a angústia dos blogueiros responsáveis pela manutenção do Twit Brasil (Raquel conta com o apoio de dois amigos) não havia tido fim ainda. Segundo o que publicou no blog, eles não tinham nada de oficial ainda. "Para nós três, blogueiros que estavámos com o nome na reta, o desespero continuava, uma vez que dependeríamos agora da resposta do juiz. Esse tweet foi a única resposta que obtivemos da equipe da Marta Suplicy. Chegamos a pedir mais informações, pois não sabíamos se deveríamos, por exemplo, mesmo assim responder à intimação, ou como proceder para fazer essa resposta. Nos deixaram no escuro..." .

O alívio só veio no dia 25 de agosto, seis dias após a notificação ter chegado às mãos de Raquel. Segundo declaração dada pela blogueira ao G1, essa é a segunda vez que isso acontece. Em 2008, a então candidata à Prefeitura de Fortaleza (CE) pelo PT, Luizianne Lins, abriu um processo contra ela, acreditando que ela fosse a representante brasileira da rede.

A assessoria da campanha de Marta Suplicy, em declação ao G1, alega que o erro não teria sido deles e sim de uma empresa de consultoria especializada em assuntos sobre a internet. Antes de proporem a ação contra o blog, o departamento jurídico da empresa que cuida da campanha eleitoral de Marta teria recorrido à empresa de consultoria, que citou o Twit Brasil como sendo o representante brasileiro do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário